Força ensinadora

Força mostrava aquilo que eu mais queria ocultar. Em meio aos entraves constantes, cedi. Entreguei-me de alma inteira. Eu chamo a Força, eu chamo a Força / Eu quero ver o tempo estremecer / Como um raio que ilumina a Terra / Salve a Força, salve o seu Poder.

Ela chegou, estremeceu e clareou, feito o Sol iluminando o dia. Olhei para mãe Chacrona, que reluzia em vermelho e verde, para o pai Mariri e para a mata que cobria o horizonte, enquanto gotas daquele sereno beijavam meu rosto.


Por que sou assim, paizinho e mãezinha? Por que assim? Por que assim?

Perguntei-lhes insistentemente, insatisfeita com minha aparência física, personalidade e comportamentos.

Porque as-sim. Porque sim!

Tão claro! Um 'porque sim' deveria bastar.

Veja: você se diminui tanto, comparando-se com as pessoas ao seu redor, acreditando que são melhores que você e desejando ser qualquer pessoa menos você mesma... Vou te mostrar uma coisa. Venha!

Disse a Força, vendo que meu dilema prosseguia. Quieta, segui prestando atenção no que era dito.

Cada um aqui tem uma missão. Cada um aqui está representando seu papel. Cada um aqui tem que lidar com as partes difíceis da vida e de si mesmo. Mas fora disso, fora dessa capa, fora desses personagens, vocês todos são iguais, são os mesmos, e são um só. Somos todos energia. Somos todos a mesma coisa. Somos Amor. Para que essa separação? Quando você se vê melhor ou pior que alguém, você está separando. Todos somos Um!

Observei, atenta, e esperei.

- Quem és tu, pequena luz?

Ela perguntou. A resposta só obtive depois.

A pedra fina escondida em você!

Sua voz sussurrou doce em meu coração e, naquele momento, compreendi a mensagem. Logo mais, a Força falou sobre Amor incondicional e universal, e que eu deveria praticar comigo mesma, amando-me de verdade. Agradeci. Uma alegria incomensurável tomou conta de mim e verdadeiramente senti a Unidade, senti-me una com o Universo, com todos que ali estavam.

Obrigada, Mãe Divina, por esses tantos presentes. Gratidão, Vinho das Almas. Entrego, aceito, confio e agradeço. 

-


0 comentários:

Postar um comentário

 

Quem escreve

Faërie Luna. Raissa, 24, INFP, libriana com ascendente e lua em Leão. Psicóloga, apotecária da floresta, alquimista, aromaterapeuta. +